A força da tua alma.

Lembrei-me de ti.

Vi jogar o clube onde deste os primeiros pontapés na bola. Onde começaste a sentir que aquele era o caminho que querias seguir. Que aquele era o teu futuro. A primeira vez que te vi eras um menino ainda, com um sorriso do tamanho do mundo. A tua melhor arma para comunicares com um mundo cuja língua ainda te era tão estranha. O tempo foi passando, passando, e tu a todos cativaste. Eras um menino fantástico com a bola nos pés, um verdadeiro talento! Serias grande, enorme, nunca ninguém duvidou de tal. Mas era mais que um futuro grande jogador. À certeza do teu talento, juntava-se o teu enorme coração. Sempre de sorriso, sempre disponível, sempre uma criança. Por vezes parecias perdido, só até. Este não era o teu mundo, esta não era a realidade a que tinhas habituado. E procuravas refugio em pequenos cantos perdidos onde as memórias voltavam e te sentias mais protegido. E todos te perdoavam… porque eras tu!


Mas num instante fatídico tudo mudou. Naquele instante que todos queríamos mudar, mas que a vida e o destino não permitem, o teu mundo de sonhos ruiu. As pernas, o guia para o patamar mais alto, estavam presas, perdidas, amarradas. A esperança parecia totalmente perdida. Não havia palavras que te pudessem reconfortar, nada que te fizesse crer que o dia a seguir podia ser melhor. Os amigos que te adoravam, e que desejavam mais morrer que tu, sentiam-se impotentes por verem o menino que tanto gostavam naquela violenta agonia. Mas tu mais uma vez a todos deste uma lição. O tempo foi passando, novamente, e tu foste recuperando a tua força, a tua vontade. Uma batalha podia estar perdida, mas começavas agora a guerra mais importante da tua vida!


E ganhaste! Aos poucos a tua alegria foi voltando, o teu charme natural apareceu, o teu sorriso aparecia, mesmo que a espaços. Entregavas-te aqueles exercícios com a mesma vontade que corrias atrás da bola, dona dos teus sonhos. Era esse o teu novo sonho, a tua maior esperança. E um dia concretizou-se… e aqueles pequenos passos foram apenas uma amostra do que um dia poderias fazer. Agarraste o teu futuro, seguiste o teu caminho e mantiveste o teu sorriso!

Foste uma lição de Vida! A tua alma sempre foi mais forte que as tuas pernas.

Lembrei-me de ti. E tive saudades!

Um beijo doce, Sergei.

Malae

3 comentários:

Anónimo disse...

E depois somos nós que te surpreendemos e te fazemos chorar. Não sei quem é o Sergei mas pelas palavras que escreveste deve ser uma pessoa com uma alma do tamanho do mundo. Este texto fez-me pensar que, mesmo quando a vida nos atraiçoa, temos de dar a volta por cima e seguir em frente.
Certamente, o Sergei deve ser um grande exemplo de vida.
Bjs e obrigada pelo comentário que deixaste no Chá.

Anónimo disse...

perdoa a minha ignorancia ao nao ter percebido de kem tavas a falar...falha!

por vezes cruzamo-nos com pessoas assim...com uma alma e um coraçao de tamanho incalculável!
pessoas que quando tda a gente chora á sua volta por sua causa,sao eles os primeiros a levantar-se e a consolar os chorosos!

sao exemplos de vida para toda a gente!

beijo avó!

Anónimo disse...

Pois é miga há fracções de segundos que podem mudar uma vida e , infelizmente, nem sempre é para melhor...
Porque nem sempre as coisas acontecem só aos outros...
Lembro-me tão bem de tudo...das notícias...dos colegas...do Figo a gritar o nome dele!!!

Que pelo menos o sofrimento dele tenha servido de lição...
E a vida terá sempre de ser encarada com um sorriso...

Beijokaaaaaaa