Porta.

[A vida são pequenas páginas que preenchemos todos os dias. Momentos que espalhamos com manchas que impregnam o nosso ser. Estórias doces e amargas que nos fazem crescer, querer, viver. Pequenos nadas com a força do mundo que nos moldam e nos criam. A essência do nosso ser. Mas o tempo passa e desgasta as folhas que com carinho guardamos. Algumas perdem-se. Outras permanecem fortes. Outras ainda são diferentes. Precisam do recanto do silêncio pedido. O silêncio obrigado de quem mais não pode fazer do que as partilhar em lembranças. As páginas que se fecham a sete chaves nunca se podem perder… mesmo que um dia a porta se feche!]



Fecho a porta não porque quero
Mas porque a tua voz doce o pede
Guardo num canto sagrado
O que aqui vai, a saudade, o sentir
Faço deles trapos velhos
Sem sentido e amachucados
Para não ter que lhes pegar mais
Para deles não me servir
Quando mascaro o dia a dia de sorrisos
Que escondem o desejo de um abraço teu
Prendo o céu azul dos teus olhos
A um mundo de nuvens
Para não me perder no caminho dos teus sonhos
Colho a seara do teu cabelo
Para que possa percorrer os campos
Sem sentir o doce toque do teu ser
Peço aos pássaros que sussurrem
Para não me deixar voar na música do teu embalo
Finjo que o passado é uma página rasgada
De um livro que por perdido não existe
Estrangulo as palavras para que a voz
Embargada não me traia ao som do teu nome
Deixo que as palavras não escrevam
O que coração tolo quer dizer
Peço ao mundo que não me oiça
Não vá eu não me conter


Malae

1 comentário:

Anónimo disse...

lembrei me duma historia k se conta as crianças...da menina k oferece ah mae uma caixa cheia de beijos pa knd ela tiver saudades lah ir buscar um!

n tem mt a ver mas lembrei me! kntas coisas guardamos num sitio em k n as podemos ver,mas sabemos k lah estao,e sabemos k vao lah estar smp...guardadas mas n eskecidas,cm k ah espera de um dia serem abertas e ouvirem "entao td bem,n me eskeci de ti".

as portas abrem.se,fecham.se,trancam.se mas a memoria do k atras delas está nc desaparece!

mais uma vez gostei vó!

p.s. considera este um regresso do teu netinho ah normalidade ;)

kiss de kem apesar de tudo nc eskeceu nem este espaço nem mt menus a sua criadora!