Ilha.


Os acordes perfeitos. Uma voz que ressoa nas estrelas da noite. Um mundo que pára num silêncio respeitador. As lágrimas que teimosas não se escondem. O navio que parte. O navio que volta. O navio que nunca abandona. O amor dorido mas sempre presente. As historias de uma vida escritas nas cores do mundo. Um balanço que nos arrasta numa viagem pelo sentir. A terra longe cheia de sonhos. A esperança. A conquista. A ilusão da glória. As palavras que juntas fazem sentido. O rumo da vida. A pequena partitura, tão grande em beleza, que cada dia desenha melhor o caminho e se torna mais certa. O pequeno lugar seguro num mundo rodeado pelas águas do destino.

Se vai ao mar

Navio da boa hora

Pode encalhar

Na ilusão da glória

Em prata e oiro

Direi então a história

De um marinheiro

Que à Pátria não voltou

De amores primeiros

Se abandonou ao vento

Nos mares do Sul

Seu coração ficou

Ilha gentia

Viva no pensamento

Da aventura

À voz de uma monção

Que assoprou leve

O caminho a Oriente

À nau feliz

Por nunca mais voltar

Ilha, Escstunis


ESCS

[A todos aqueles que se deixam tocar pela simplicidade perfeita desta música. A todos aqueles que partilharam um momento brilhante. A todos aqueles que de mais próximo estiveram na noite de ontem. A todos aqueles que pintaram de prata e oiro uma noite brilhante. Obrigada* Malae]

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi só brilhante essa noite!!! Das actuações mais lindas da nossa tuna - porque foi muito mais pessoal, porque foi naquele espaço onde nos receberam pela primeira vez com vernizes e batons manhosos, porque vocês estavam lá...porque soou ainda mais a despedida!!!
Inesquecivel!!!!

Rui Catalão disse...

Todas as palavras são poucas para descrever essa música. É uma autêntica obra de arte! E aquela actuação, naquele arraial cada vez mais mítico, foi algo de muito íntimo, muito próximo daqueles que realmente apreciam o valor da escstunis e, acima de tudo, da música portuguesa.

E depois há outras coisas não menos míticas como copos de vodka laranja sem gelo e afins... ahahahah

beijos!