Tango.

Uma sala escura. A luz vermelha, ténue e sombria! Os corpos na penumbra cujos sussurros preenchem o ar. As paredes despidas e confidentes. Um arrepio na pele. Um sorriso sedutor que acaba num olhar de chamamento. A mão que se estende. Um caminho lento de uns pés que quase que voam. Chega o momento!

Anda! Agarra-me! Deixa as tuas mãos
Guiarem-me nesta música de amor e dor
Nessa metáfora da vida que assola o nosso corpo
E nos perde na ilusão!

Mi Buenos Aires querido,
cuando yo te vuelva a ver,
no habrá más penas ni olvido.

Anda! Arrasta-me neste chão negro
Envolve-me neste vermelho denso
Deixa que o teu corpo mande
Larga a mente que não sente.

El farolito de la calle en que nací
fue el centinela de mis promesas de amor,
bajo su inquieta lucecita yo la vi
a mi pebeta luminosa como un sol.

Anda! Ouve as cordas gemidas de Gardel
A voz rouca que é lição e perdição
Deixa invadir todos os poros
Deste som meloso que nos prega um ao outro
Em pequenas partículas de loucura.

Hoy que la suerte quiere que te vuelva a ver,
ciudad porteña de mi único querer,
oigo la queja de un bandoneón,
dentro del pecho pide rienda el corazón.

Anda! É este o momento!
Deixa que as pernas se entrelacem
Os braços se unam
As bocas se juntem
E o tempo pare!
Mi Buenos Aires, tierra florida
donde mi vida terminaré.
Bajo tu amparo no hay desengaño
vuelan los años, se olvida el dolor.

Sente! Sente o coração descompassado
As mãos que te percorrem
O calor da respiração na tua nuca despedida
A força do desejo.
En caravana los recuerdos pasan
como una estela dulce de emoción,
quiero que sepas que al evocarte
se van las penas del corazón.

Sente! A emoção, a força da emoção
O corpo que levita sequioso dos teus passos
Os lábios que anseiam pelos teus
A rosa que escapa da boca perdida
O sabor perfeito do teu ser.
Las ventanitas de mis calles de Arrabal,
donde sonríe una muchachita en flor;
quiero de nuevo yo volver a contemplar
aquellos ojos que acarician al mirar.

Sente! O poder daquele oito perfeito
O corpo que rendido te quer
A alma que só deseja e anseia
Sente o grito que Gardel deixa na garganta
Que grita nos sentidos que em ti descobre.

En la cortada más maleva una canción,
dice su ruego de coraje y de pasión;
una promesa y un suspirar
borró una lágrima de pena aquel cantar.
Mi Buenos Aires querido....
cuando yo te vuelva a ver...
no habrá más penas ni olvido...

Sente! Este amor que pulsa
Esta vida que nos passos se desenha
Este ser sem força que nos teus braços
Sonha, vive e respira!
Sente! E arrasta-me nessa dança!



Uma sala escura. A luz vermelha, ténue e sombria! Os corpos na penumbra cujos sussurros preenchem o ar. As paredes despidas e confidentes. Um arrepio na pele. Um sorriso sedutor que acaba num olhar de chamamento. A mão que se estende. Um caminho lento de uns pés que quase que voam. Dois vultos que desaparecem no rasto da parede. Aquela que guarda todos os segredos!


[Mi Buenos Aires Querido de Carlos Gardel]

Malae


[“Quema, quema, tu nombre quema mi voz Buenos Aires me dolio pienso tanto en ti en mis recuerdos suavecitos...”*]

2 comentários:

Anónimo disse...

"Um arrepio na pele. Um sorriso sedutor que acaba num olhar de chamamento. A mão que se estende. Um caminho lento de uns pés que quase que voam. Dois vultos que desaparecem no rasto da parede. Aquela que guarda todos os segredos!" Simplesmente brilhante.
Adorei tudo- eu bem digo que andamos muito inspiradas... E o nosso Alejandro anda em grande por aqui também...

miga como eu ando muito dada a divagações, hoje vou entrar por outra vertente e tentar animar a coisa...ora o tango é uma dança sensual sem qualquer dúvida, mas a mim só me vem à memória aquelas aulas na Escs com a Neia e o Carlitos e eu a dançar com o Kamene mais a rosa naquela noite no salsa...k foi só rir!! ora ainda não tive direito ao meu tango sensual. Acho que só mesmo a Shakira, a verdadeira, sabe dançar o belo do tango. Eu é mais outras danças...

E como eu não podia falhar...
Miga que te deixes levar pelos tangos da vida...com muito salero ;)

Beijokaaaaaaaaa

Anónimo disse...

"A fusão dos tambores com a habanera, com a milonga e com ritmos de origem européia, resultou em um som mestiço, em um ritmo menos sexual mas ainda sensual."

Enrique Santos Discépolo:
"o tango é um pensamento triste que se pode dançar"

epah...tu andas com niveis de inspiraçao quase preocupantes!:p achei mais uma vez lindissimo e n sabia seker cm comentar...lol!

beso tangueado (bekonhol em alta)