a melhor escola.

"Prometi a mim mesma, num dia em que tudo parecia fazer mais sentido, que nem mais uma palavra diria ou escreveria sobre o turbilhão de sentimentos que provocas em mim. Que ficarias guardado na gaveta secreta, sem chave, sem abertura, sem hipóteses de recordar. Ficarias preso a sentimentos, saudades, deixando lágrimas, sorrisos, memórias. Mas em silêncio. Aquele sepulcral que se esconde e não quer ser partilhado.
Foi uma decisão talvez extemporânea, talvez sem nexo. Mas era meu desejo levá-lo até ao fim. Cumprir com todas as minhas forças uma ideia certa, que não magoa, que não causa dano. Mas, há sempre um mas. Uma qualquer razão que evocamos para voltar atrás nas decisões que desejamos profundas e irreparáveis. E ver-te sorrir continua a ser motivo para andar para trás. Perco-me nesse olhar cor de céu, que ganha uma doce malícia quando passas a mão pelo cabelo desalinhado. Aquele sorriso fino e traquina que deixas em cada acção, cada movimento. Continuas a amar a vida, como fazias quando estávamos mais perto. Abraças o Mundo com os teus sonhos, como prometeste fazer todos os dias. És tão tu em todos os momentos, que é difícil acreditar que o tempo também passou por ti.
E, sem explicação aparente, continuas a surgir em sonhos, a dominar pensamentos, que se querem concentrados nas obrigações diárias. Não tem explicação, porque recuso a 'verdade insofismável' de quem defende que é mais fácil voltar a não acreditar no Amor, do que correr o risco de sofrer. Acreditar, acredita-se sempre. Com mais ou menos oportunidades, com mais ou menos fulgor. Cruzamo-nos com novos desafios, enfrentamos novas palpitações, e nada controlamos. Mas, e há sempre um mas, se, por alguma vez na Vida, parámos no tempo e deixámos lá o nosso coração, não se trata de acreditar. Trata-se de não conseguir resgatar. Desejamos seguir em frente e acabamos por fazê-lo. Lá fora, na penumbra da noite guia, é o encanto que nos espera. Foste tu que me o ensinaste. Há sempre caminho, há sempre futuro. Mas o Passado não se esquece, não se apaga. Muito menos, quando fez de nós o que hoje somos.
É isso que te devo todos os dias. Quando te entrego o meu sorriso, na proporção de todos aqueles que me dás. Mesmo que ninguém perceba ou que todos critiquem. Foste e serás a minha melhor escola. E essa dívida nunca te poderei pagar.

'Ahora e siempre',
Andrea."

Malae

1 comentário:

Anónimo disse...

saudades*